"Desejar o mal dos outros ao invés de desejar o seu bem ou o bem de quem se ama é perda de tempo. É perda de tempo tentar agredir quem nem pensa em revidar. Tentar machucar quem não tem a mesma intenção. Tentar pôr lá em baixo quem lutou pra subir. Não é perda de tempo ficar magoado com a atitude de quem você ama e admira, mas não vale a pena. A vida é assim, e sempre foi. Ela continua. O relógio gira e quando a gente vê, mais na frente, o passado se transformou em ideias amadurecidas… Então por que insistir nos erros, seja no dos outros ou nos seus próprios?
Acho que o problema é que a gente espera muito dos outros, e quer que tudo seja do nosso jeito. Pois é, né. Todo mundo é assim… Mas aí, se a gente parar pra pensar, que graça teria se fosse? A gente tem que se decepcionar. Tem que quebrar a cara, tentar e ver que não deu pra tentar outra vez, cair cem vezes pra levantar cento e uma. Uma hora a gente acaba percebendo que nem sempre as coisas acontecem da maneira que gostaríamos, mas de alguma forma, aconteceram porque tinham de acontecer, aconteceram porque alguém ficou feliz. É perda de tempo… Não se decepcionar, mas permanecer decepcionado, eu digo. É perda de tempo guardar mágoas ou rancor. A vida foi feita pra ser aproveitada da maneira mais bonita possível! E fica tudo tão mais leve quando a gente se desgruda dessas ocupações…
Acho perda de tempo tentar desmerecer os outros. Também acho perda de tempo acusar as pessoas de terem feito ou desejado um mal que nem sequer existe. E acho perda de tempo estar escrevendo o que eu tô escrevendo aqui. Mas perda de tempo faz parte da vida, é só mais outra coisa que a gente tem que aceitar. "
“Quando um não quer, dois não fazem guerra.” Enquanto o mundo explode lá fora, quem quer ser é feliz aqui dentro. Guerra é perda de tempo.
- Alice Wegmann
Nenhum comentário:
Postar um comentário